Não existe impedimento judicial para a candidatura de Thiago Albernaz a vice na chapa de Mabel

Redação
Por Redação

O ex-deputado estadual Thiago Albernaz (MDB) é um dos mais cotados para ser vice na chapa de Sandro Mabel (UB). Dentro do grupo do presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (UB) ele é o favorito, mas dentro do QG de Mabel, a coordenação política avaliou a viabilidade jurídica do ex-deputado.

Para um integrante da pré-campanha qualquer possibilidade de inviabilidade jurídica foi superada. O ex-deputado foi alvo de uma operação da Polícia Civil que teve como objetivo a apuração de crimes contra a administração pública praticados por ex-servidores e parlamentares. O grupo da pré-campanha também não vê que haja desgaste por conta desta operação, que até o momento não houve desdobramentos.

Nos bastidores falam que até o final das eleições não há tempo suficiente para que uma possível inelegibilidade ocorra, pois é necessário que haja julgamento por um colegiado e que tenha transitado em apreciado. Até o momento o inquérito da operação da PC não foi finalizado.

A escolha do vice de Mabel depende exclusivamente do pré-candidato que também tem conversado com o PL e com integrantes do PSD.