Como a Unilever se tornou ‘marca criativa do ano’ em Cannes

Redação
Por Redação

Segundo a organização do festival, o reconhecimento celebra o impacto duradouro e a inovação em marketing, com campanhas capazes de produzir ações “corajosas, criativas e inovadoras” e que demonstram “como o marketing pode gerar resultados comerciais impressionantes”.

Tomamos decisões baseadas em propósito e no impacto que podemos ter na sociedade. Sabemos que as marcas com propósito crescem 75% mais do que as que não têm. Mais do que uma escolha estratégia, isso também é uma decisão de negócios
Poliana Sousa, líder da área de cuidados pessoais da Unilever Brasil, em entrevista ao programa Mídia e Marketing

Beleza real de verdade

De forma indireta, o prêmio celebra o aniversário de 20 anos da iniciativa “Beleza Real”, de Dove. A plataforma, que se mantém atual, foi lançada para desafiar os padrões de beleza da sociedade, com a promoção da autoestima entre as mulheres.

Na época, a campanha quebrou paradigmas ao ser uma das primeiras a falar de forma aberta com toda a indústria da beleza. O objetivo era alterar a narrativa dos padrões beleza tradicionais e, com isso, celebrar a diversidade e a autenticidade.

Em 2013, a marca lançou a ação “Retratos da real beleza”, que foi uma das campanhas mais premiadas da história da publicidade -apenas em Cannes, a iniciativa conquistou 16 Leões, incluindo o de Titanium, que premia as grandes ideias do festival ao longo dos anos.

Fonte: economia.uol.com.br