Bolsas de NY fecham sem direção única após decisão do BCE e à espera do ‘payroll’ | Finanças

Redação
Por Redação

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única após um pregão tímido nesta quinta-feira (6), que serviu de preparação para a leitura de maio do relatório oficial de empregos dos Estados Unidos, o chamado “payroll”, que sai na manhã da sexta-feira (7).

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,20%, a 38.886,17 pontos; o S&P 500 teve queda marginal de 0,02%, a 5.352,96 pontos; e o Nasdaq cedeu 0,09%, a 17.173,12 pontos.

À espera do “payroll”, Wall Street reagiu lateralmente à decisão do Banco Central Europeu (BCE) de cortar os juros da zona do euro em 0,25 ponto percentual (p.p.). Dados do mercado de trabalho americano, como o aumento dos pedidos por seguro-desemprego a 229 mil, na semana passada, também inspiraram reação modesta das bolsas americanas.

Após ultrapassar a barreira de US$ 3 trilhões em valor de mercado, a Nvidia recuou 1,14%, hoje, e voltou à terceira posição na lista de empresas de capital aberto mais valiosas do mundo, atrás da Microsoft e da Apple, primeira e segunda na lista, respectivamente. As ações da Micron (-2,72%) e da Broadcom (-0,87%) também devolveram, nesta quinta, parte da alta recente.

Touro de Wall Street — Foto: Reprodução/Facebook Charging Bull

Fonte: valor.globo.com