como funciona dispositivo de suicídio assistido

Redação
Por Redação

País europeu não permite a eutanásia. Neste procedimento, há um terceiro administrando uma substância letal, enquanto no suicídio assistido é a própria pessoa quem “executa” a substância letal.

Por permitir o suicídio assistido, a Suíça virou o país onde a Sarco poderia ser usada. Mesmo assim, apesar de toda publicidade, havia a expectativa de quando ocorreria a primeira morte ocasionada por ela.

Philip Nitschke, o Doutor Morte, à direita Imagem: Twitter/Philip Nitschke

Morte da americana de 64 anos foi a primeira que se tem notícia e ocorreu em 23 de setembro. Antes disso, a candidata era uma mulher de cerca de 50 anos. Ela, no entanto, não foi adiante, pois houve agravamento de seu estado de saúde mental

Primeira morte está sendo investigada. “A polícia de Schaffhausen, incluindo o serviço forense e a promotoria do cantão, intervieram no local dos fatos”, diz o comunicado da polícia. Além disso, é dito que “a cápsula de suicídio Sarco foi confiscada e o corpo da pessoa falecida foi transferido para autópsia”.

“Cápsula não está em conformidade com a lei”, disse ministra do Interior da Suíça, Elisabeth Baume Schneider, em sessão de perguntas. Ela ainda disse que o dispositivo “não atende os requisitos de segurança” e que “não é compatível” com a lei de produtos químicos.

Fonte: www.uol.com.br