Como se proteger de dopagem por motoristas de carros de aplicativo

Redação
Por Redação

A cirurgiã-dentista L.N.*, 23 anos, também passou por uma situação parecida junto com três amigas, também no Rio de Janeiro. Ela contou que o motorista passou a borrifar um spray durante a viagem enquanto mudava as marchas.

Após perceber a atitude suspeita, ela orientou as amigas a abrir as janelas. O homem continuou a dispersar o produto, mas elas conseguiram chegar ao destino e a corrida foi finalizada.

Em outubro do mesmo ano, uma passageira alegou que um motorista também tentou dopá-la em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. O condutor ofereceu um produto que, supostamente, servia para desengordurar telas de celulares e óculos. Ela afirmou que começou a se sentir mal, mas conseguiu destravar a porta do veículo e sair.

Como se proteger?

A recomendação principal é que passageiras não aceitem qualquer tipo de produto químico, alimento ou outro serviço oferecido pelo condutor.

Caso perceba essa intenção, deve abrir a janela ou tentar descer do veículo. Pedir para o motorista parar é direito do consumidor.

Fonte: www.uol.com.br